Dança – Criação autobiográfica e Memória

Dança – Criação autobiográfica e Memória

O livro “Dança – Criação autobiográfica e Memória” da Coreógrafa e Doutora em Performances Artísticas Ana Vitória Freire, Editado pela 7Letras em 2022 é fruto do seu doutorado.

Dança – Criação autobiográfica e Memória

Dança – Criação autobiográfica e Memória

O livro – Dança – Criação autobiográfica e Memória da Coreógrafa e Doutora em Performances Artísticas Ana Vitória Freire, Editado pela 7Letras em 2022 é fruto do seu doutorado.

Este livro apresenta para o campo das artes performativas brasileira um contributo fundamental ao colocar em debate o lugar do artista como simultaneamente narrador e sujeito de sua produção artística. Movimento este que vem se desenhando desde a modernidade sobretudo na literatura e que vai na contemporaneidade se posicionar como campo potente de articulação da Arte com a Vida e reverberar em todos os campos expandidos de pesquisa artístico-pedagógica.

Ferida Sábia (catálogo)

Ferida Sábia (catálogo)

A Coreógrafa Regina Miranda e o Filósofo Henrique Marques-Samyn assinam seus textos como parte do depoimento e reclame do lugar e da poética do corpo da mulher e sua performatividade na contemporaneidade.

Ferida Sábia (catálogo)

Ferida Sábia (catálogo)

A Coreógrafa Regina Miranda em – Mutações: A ferida como experimentação de uma escrita performática visceral e o Filósofo Henrique Marques-Samyn em Estes corpos que constroem suas liberdades: para uma leitura (feminista) de Ferida Sábia assinam seus textos como parte do depoimento e reclame do lugar e da poética do corpo da mulher e sua performatividade na contemporaneidade.

Um Traçado Preciso da Dança

Um Traçado Preciso da Dança

Livro comemorativo dos 15 anos da Companhia de Dança AVDC de 1996 a 2010, que compõe na historiografia da dança contemporânea brasileira, mais uma de suas referências e contribuições.

Um Traçado Preciso da Dança

Um Traçado Preciso da Dança

Uma biografia da dança contemporânea

Livro comemorativo dos 15 anos da Companhia de Dança AVDC de 1996 a 2010, que compõe na historiografia da dança contemporânea brasileira, mais uma de suas referências e contribuições. Mostra através de imagens e textos sua trajetória conceitual e estética, a partir de depoimentos críticos e afetivos dos seus parceiros e interlocutores, como; artistas, críticos de dança, escritores, dramaturgos, filósofos e historiadores, que acompanham os percursos investigativos e artísticos de sua criadora.

Angel Viana

Angel Viana

Fruto da minha dissertação de Mestrado, o presente trabalho teve como prioridade resgatar, pelo viés da memória/história oral, parte da trajetória de vida de uma personalidade da dança brasileira, Angel Vianna (1928-).

Angel Viana

Angel Viana

Fruto da minha dissertação de Mestrado, o presente trabalho teve como prioridade resgatar, pelo viés da memória/história oral, parte da trajetória de vida de uma personalidade da dança brasileira, Angel Vianna (1928-). Esta pesquisa, confiram o pioneirismo de Angel no âmbito da educação da dança no brasil, bem como sua importante contribuição na formação de profissionais atuantes em diversos segmentos sociais e na implantação de frentes inovadoras de trabalhos artísticos, educacionais e terapêuticos no Brasil.

Rua do Açúcar, n. 76 • Marvilla • Lisboa • Portugal • Código Postal : 1950-009 +351 967189069 (PT) • +55 (21) 999683585 (BR)