slider-top-estudiio

Sistema investigativo
de pesquisa e criação
autobiográfica

(Re) Aprendizagens afetivas

É um sistema investigativo que posiciona-se no campo das artes performativas. Criado e dirigido pela coreógrafa Ana Vitória, a partir da sua prática artística e pedagógica, há dezoito vem aprofundando e amadurecendo seus contornos e diálogos com outras áreas de conhecimento como os estudos da performance, antropológicos e a análise do movimento.

Este sistema autoriza-se sobretudo pelos avanços que os estudos da arte vem conquistando como modo específico de organização do pensamento e interface de conhecimento com a vida do sujeito/artista contemporâneo.

Propõe avançar no campo da pesquisa das artes coreográficas e performativas afim de instrumentalizar o pesquisador/artista/sujeito em sua procura por um modo singular e autoral de apresentar-se.

estudio-slider-pagina1Slide thumbnail
estudio-slider-pagina2Slide thumbnail
estudio-slider-pagina3Slide thumbnail
estudio-slider-pagina4Slide thumbnail

Aciona assim os arquivos corporais que vão construindo estruturas gestuais que recuperam comportamentos, sentidos e estados afetivos que comunicam presenças e experiências, desestabilizando os conceitos formais de criação na arte.

Através da história pessoal, do entrelaçamento de vida e arte e ação poético-performativa, o sujeito é conduzido e instigado a investigar, explorar e por fim criar sua própria dramaturgia pessoal e modo de relacionamento com o outro espectador e observador da sua proposição.

imagem-final-estudio-final
Compartilhar: